Fundador


 
  Sensei Rogério Florêncio, Paulista, nascido em 1973, atualmente Faixa Preta 4 Dan em Karate Shotokan, iniciou a prática da Arte Marcial em 1978, e atua no ramo como Professor dêsde 1998. Formado Faixa Preta na Academia de seu tio e Mestre,   Garras Negras do Karate, Rogério decide seguir seu próprio rumo, dedicando-se ao ensino do Karate Tradicional e dedicando-se principalmente à preparação dos Jovens para o mercado de trabalho. Em 1998, Rogério funda seu Dojô, a atual Fúria do Dragão, de karate de Combate estilo Shotokan.
  Mas, o estudo e a prática das Artes Marciais não acaba na Faixa Preta. E foi exatamente com a continuação dessa prática que Rogério percebeu, cada vez mais, uma carência no que se diz respeito ao Karate: jovens desmotivados, Academias com falta de recursos financeiros e infraestrutura para o Karate, etc. Mais um tempo se passou, e mantendo amizade com Mestres de outras Artes Marciais, Rogério percebe que o mesmo problema que ele observara no Karate, acontecia também nas outras Artes Marciais, que vinham perdendo cada vez mais seu lugar no País.
  Assim, Rogério decidiu fundar uma instituição para que os praticantes de Artes Marciais, se unissem e se movimentassem para mudar esta situação, nascendo assim a Ordem dos Nobres Guerreiros da Nação.